EM DEFESA DA VACINA E DA FABRICAÇÃO AMPLA DESTAS POR MEIO DA QUEBRA DE PATENTES - Uma resposta a Alaor Carlos, candidato a Prefeito de Uberaba, por duas vezes pelo PPS e ex-secretário de Saúde de 1989-1992 e de 2005-2006.

Li, extremamente atônito, declarações negacionistas do Sr. Alaor Carlos, ex-secretário de Saúde de Uberaba e ex-candidato a prefeito, pelo então PPS, acredito que por duas vezes, de nossa cidades. São declarações feitas em comentário a uma postagem, em defesa da vacina, na Rede Social do Amigo Luciano Antônio.

São as palavras do Sr. Alaor Carlos, profissional da saúde, salvo engano, da área de Odontologia:


Todas as vacinas que visam proteger contra COVID, desenvolvidas até o momento, não evitam a doença. NÃO EVITAM A TRANSMISSÃO. Vcs estão ficando cegos? Não estão vendo o que está acontecendo? Que desgraça vcs estão usando para derreter seus neurônios assim?

Vou citar só um exemplo. Sabem os cruzeiros barrados aqui em Salvador? TODOS ESTAVAM VACINADOS e apresentaram aquela merda do passaporte vacinal. TODOS. Quem passou o vírus pra quem? Deixa eu explicar porque tem gente que perdeu a capacidade de raciocinar: VACINADOS TRANSMITINDO PARA VACINADOS. É difícil concluir o óbvio? Tem que desenhar?

Eu trabalho num hospital onde 100% dos funcionários do meu setor se vacinaram com 3 doses. Mais de 50% tiveram re- infecção pelo vírus. E alguns tiveram 3 vezes. Está aí debaixo dos nossos olhos. Todo mundo aqui conhece alguém, que mesmo vacinado, pegou a infecção e transmitiu para alguém. Eu estou vendo pessoas internadas e testando positivo, mesmo com as 3 doses desta merda. Não é jornal que está me contando. Eu trabalho com isso.

Ainda não é esta porcaria que vai te proteger. O vírus está, por si só, perdendo força, como é de se esperar em qualquer ciclo de um vírus respiratório que adquiri status de pandemia. Se acalmem! Parem de histeria e saiam desse grau de loucura coletiva que se instalou no mundo. Vamos ter que aprender a conviver com esse vírus porque ele não vai se mudar pra Marte tão cedo, como alguns imaginam. Protejam-se e parem de histeria. Não acreditem que as mutações vão acabar com a humanidade. É mentira. Na prática, estamos vendo que são menos agressivas.

Deixem também de ser retardados e parem de aplaudir o estado cancelando e banindo pessoas. As evidências estão aí. Não é possível que o grau de hipnose tenha chegado num nível absurdo de cegueira. Vacinem-se com quantas doses vcs quiserem. Querem tomar 3, 4, 10 doses? Tomem. Vcs são livres. Mas parem de achar que as pessoas que não precisam ou não querem ser vacinadas estão colocando a vida de vcs em risco. Os não vacinados estão sendo tratados piores do que um bandido. Quem pode ser tão cretino para estar concordando com isso?

Hoje, o mundo está assistindo um tenista, saudável, com seu teste negativo e sem nenhum sintoma de doença alguma, ser preso e com risco de ser banido simplesmente porque não quis se vacinar. O cara está preso num moderno campo de concentração, sendo ameaçado o tempo todo e tem gente achando isso normal. Ao mesmo tempo, tem tenista vacinado, durante campeonato que exige o passaporte, testando positivo. Tem alguma coisa muito errada nisso. Não é possível que as pessoas abdicaram da sua capacidade de raciocinar. Esse passaporte vacinal não é pela sua saúde. Ele é político. É uma forma de ganhar poder e de segregar pessoas. Parem com isso.

Entendam uma coisa: O estado não se preocupa com vc. O estado não está mais preocupado com a sua saúde do que vc mesmo. O estado quer dinheiro e poder. O estado quer dominar o povo para que ele nunca perca poder. E a forma mais eficaz de dominar um povo é pelo medo. Sempre foi assim em toda a história da humanidade.

Os políticos querem ver vc com medo, enquanto eles mesmos nunca se submeteram ao que o povo foi obrigado

Enquanto vc estava aqui perdendo seu emprego, sendo obrigado a usar máscara, sendo espancado por estar ao ar livre sem uma porra de um pano na cara, pegando ônibus lotado porque esses ditadorezinhos de merda diminuiam frota de transporte público, os governadores estavam em viagens em hotéis de luxo tomando seu sol sem máscara, secretários de saúde estavam em comemorações com aglomerações e sem máscara, senadores e outros políticos em jantares badalados, e todos sem máscara, rindo da nossa cara. Não sou eu quem está inventando. Está tudo gravado. E vc, idiota, achando que é pela sua saúde.

A indústria farmacêutica só quer dinheiro e, para isso, ela é capaz de mentir, de forjar dados, de esconder resultados. Todos sabem disso. Que cegueira é essa que de repente eu vejo médicos acreditando em “ AstraZeneca confirma que a quarta dose da sua vacina protege mais”. Que loucura é essa? Desde quando os meus colegas passaram a acreditar em resultados de pesquisas pagos por quem está desenvolvendo o produto? Que lavagem cerebral foi essa?

São mais de 250 BILHÕES DE DÓLARES envolvidos em negociações com essa vacina. Como parar isso? Não vai parar. Eles vão fazer de tudo para vcs acreditarem que a quinta dose vai deixá-los super imunes. Falo quinta porque a quarta dose me parece que já é uma realidade. E tem gente aplaudindo.

Acordem pelo amor de Deus. Raciocinem. Questionem. Não se deixem vencer pelo terrorismo.

E, pra vc que grita igual a um imbecil “Viva o SUS”, venha ver o que está acontecendo no mundo real. E o mais impressionante, é a desonestidade intelectual de pessoas defendendo o que não conhece. Fora os retardados que acham que o SUS é “ de graça”

Não se deixem dominar pelo medo. É isso o que a mídia e o estado querem.

 

Creio que tal mensagem não pode deixar de ser respondida, seja pelas informações distorcidas que ela traz, seja pela forma desrespeitosa que ela foi escrita, qualificando aos Defensores da Vacina e do SUS, bem como os que têm acordo com a estratégia de vacina, entre outros, de “cegos, imbecis e retardados”.

Ora, é inegável que a variante Omicron está afetando, inclusive, aos vacinados, mas é, para dizer menos, equívoco absurdo atacar as vacinas por este fato, como faz o Sr. Alaor Carlos na mensagem acima transcrita. Isso porque é igualmente inegável que a grande maioria dos infectados estão dispensando internações hospitalares, pois apresentam sintomas leves ou são assintomáticos!

E porque isso está se dando? Ou seja, alta contaminação e pouquíssimas mortes?

A resposta é simples. Basta recordamos que as vacinas que são aplicadas contra a COVID-19, não foram apresentadas como a cura desta terrível doença, que já cercou de luto praticamente toda a humanidade. Elas foram formuladas e apresentadas como proteção para aqueles que sejam infectados pelo novo Coronavírus não precisem de internação hospitalar e, ainda que, apesar de vacinados, os infectados necessitem de internação, não venham à óbito!

É isso que está acontecendo e, em vez de comemorar o sucesso da vacina e defender sua ampliação para toda a humanidade, inclusive, exigindo a quebra da patentes dos laboratórios que hoje estão enriquecendo à custa de nosso adoecimento e da morte de nossos entes e amigos queridos, pois a quebra da patente permitiria a fabricação ampla das vacinas (inclusive, por governos) e a distribuição para toda a humanidade, garantido uma vacinação global e ampla ao mesmo tempo (em todo o planeta ao mesmo tempo, em todos os países), o que o senhor Alaor faz, repetindo a cantinela negacionista, é atacar medidas complementares a vacina, como o passaporte vacinal e restrição de circulação de não vacinados, em nome de direito a liberdade que encontra seu limite no direito do outro à vida e a não se contaminar!

E assim sendo, não há outra saída senão o enfrentamento a todo negacionismo, não apenas o bolsonarista, mas toda a forma de expressão negacionista, bem como a ganância da grande indústria farmacêutica, exigindo a quebra imediata das patentes, para que as vacinas possam ser fabricadas amplamente, por todos os laboratórios, inclusive, governamentais e assim toda humanidade seja rapidamente vacinada e revacinada, para cessar a circulação do vírus e vencermos o novo coronavírus.

Um sistema que permite o enriquecimento de alguns, no caso em comento, dos donos das indústrias farmacêuticas, em detrimento da morte e adoecimento de mais de 307 milhões de pessoas, não serve para a maioria da humanidade, falo do capitalismo, estando mais do que nunca colocada na ordem do dia a disjuntiva marxista “socialismo ou barbárie”.

O resto é negacionismo, ganância e desrespeito!

Adriano Espíndola Cavalheiro

 

Comentários

  1. Adriano, esse histrionismo direitista do Alaor não é nenhuma novidade. E quanto mais o tempo passa, mais histérico ele fica.

    No caso da covid, provavelmente porque os médicos com quem ele convive, pensem e ajam cientificamente e não com esse pedantismo ideológico, como sempre foi a prática dele.

    O resto é, além do que você atesta, é desonestidade intelectual e torpeza.

    Parabéns, pela resposta.

    Tânia Mara Garcia

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Tânia. Essa foi uma situação em que silenciar era tornar-se omisso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário