TRUCULÊNCIA E ILEGALIDADES NA ELEIÇÃO DO CONSELHO GESTOR DA APA – NOTA DE APOIO A FABRÍCIO ARAÚJO E DE REPÚDIO A MOACYR LOPES


O PSTU, através de sua representação em Uberaba, se solidariza com o ativista social, ambientalista e militante socialista Fabrício Araújo, que no último dia 13, por ordem autoritária e, portanto, ilegal do Vice-Prefeito de Uberaba, Sr. Moacyr Lopes, foi expulso pela Guarda Municipal do local de eleições para os Conselho Gestor da Área de Proteção Ambiental Municipal de Uberaba - APA do Rio Uberaba, a qual concorria como candidato.

A ordem arbitrária foi dado pelo Vice Prefeito, que coordenava as eleições, após Fabrício denunciar procedimento ilegal de fazendeiro, cujos interesses nas eleições são questionados não apenas por ambientalistas, mas por todos aqueles que têm compromisso com a preservação ambiental e desenvolvimento responsável. Ao teor do divulgado por Fabrício Araújo, pode-se facilmente concluir que, em vez de apurar o que foi por ele denunciado e punir o responsável, que segundo o ambientalista estava tentando fraudar as eleições, Moacyr Lopes optou por expulsar o denunciante, com o objetivo de o calar.

Esse absurdo episódio, contudo, serve para deixar claro tanto a falta de isenção de Moacyr Lopes, como a do governo que ele representa, isto é, deixo claro que tanto Moacyr como o Governo Elisa cerram fileiras com interesses dos latifundiários, que via de regra, significam devastação ambiental.

O PSTU de Uberaba se solidariza com Fabrício Araújo, ao mesmo tempo que repudia veementemente a postura do Sr. Moacyr Lopes, exigindo que as autoridades competente, inclusive, o Ministério Público, investiguem os fatos e punam exemplarmente os culpados.

Uberaba, 16/12/2021.

Direção Municipal do PSTU

 

 

Comentários