Sobre a novo decreto de Elisa acerca da Covid. OU MAIS UM LANCE DA TRAGÉDIA NEGACIONISTA ANUNCIADA

Antes de tudo cumpre apontar que aqui não faço críticas apenas por criticar. Elas visam demonstrar à Sua Exa. Elisa Araújo os erros que está cometendo, ao adotar uma postura negacionista perante a gravidade da doença que está vitimando a todos nós, ao custo da vida de nossos entes queridos. Meu maior desejo, no que diz respeito ao enfrentamento do COVID-19, é que Elisa, Zema e, até mesmo Bolsonaro, acertem. Quem não aceita crítica são os fascistas, importante, ressaltar, Exa.!



Sobre o novo decreto. Ele é extremamente simples. Não é extenso. Apenas fecha a cidade, pra valer, aos domingos, como se o Coronavírus fosse domingueiro, mas mesmo assim permite o pleno funcionamento das Igrejas neste dia.

Proíbe aulas presenciais, mas só nas universidades (as quais já não estavam acontecendo), mantendo o funcionamento nas escolas particulares, mesmo havendo denúncias do Sinpro, Sindicato representativo dos professores da rede particular, da contaminação de profissionais da educação nas escolas privadas reabertas. A manutenção das escolas particulares abertas enquanto fechadas as escolas públicas, com todo o respeito, mostra que a abertura deu-se, e é mantida, apenas para atender os interesses financeiros dos donos das escolas particulares, não obstante de colocar em risco a vida de toda a população.

O Decreto Proíbe a Feirarte de sábado e a Feira da Abadia, mas mantém o funcionamento, durante a semana das Academias, outra medida tomada para evitar a falências no setor (não seria mais lógico buscar apoia financeiros para os empresários do setor, composto, por sua maioria, por pequenos empresários?).

Dobra os valor das multas. No entanto, mantém a atual estrutura fiscalizatória, incapaz de cobrir a demanda. Porque não, por exemplo, não contratar emergencialmente, gente para atuar no setor de fiscalização?

No resto, apenas reitera o insuficiente decreto 222, mantendo o comércio aberto, os serviços e a indústria. Isso significa que os ônibus coletivos continuarão a andar lotados, colocando em risco a vida dos trabalhadores que constroem a riqueza desta cidade.

INFELIZMENTE, SUA EXA, ELISA, MAIS UMA VEZ, AGIU PARTINDO DA NECESSIDADE DE PRESERVAR A SAÚDE FINANCEIRA DAS EMPRESAS E NÃO A PARTIR DA SAÚDE DAS PESSOAS. É a política negacionista de priorizar o CNPJ’s (empresas) em detrimento dos CPF’s (pessoas). Na fala da Prefeita, e em seu decreto, nenhuma palavra sobre comprar vacina diretamente (o que já foi autorizado pelo STF) e, tampouco, sobre o não pagamento das dívidas com o Hospital Regional pelo Governador do Estado e pelos prefeitos da Região. Nenhuma palavra de socorro financeiro para os trabalhadores que estão desempregados em face da crise econômica do COVID e para os pequenos empresários, atolados em dividas e incertezas por causa desta maldita doença.

Com todo o respeito, portanto, não há como não falar que AS MEDIDAS DO NOVO DECRETO ESTÃO ABAIXO DA NECESSIDADE. Com o devido respeito, Sra. Elisa, parece que a senhora ainda não percebeu que agora é prefeita de Uberaba e não mais presidente da FIEMG.

 

Em defesa da vida, lockdown Já. Cidade fechada por 10 dias em defesa da vida.

Interrupção da Aulas Presenciais

Fim da lotação do ônibus coletivos

Vacina Já, para todos!

 

Adriano Espíndola Cavalheiro

Dirigente do PSTU Uberaba


Comentários