AGENTES DA GLOBO E DO CABRAL DISFARÇADOS DE VÂNDALOS?

Muito estranha a passividade da PM do Rio e a cobertura "ao vivo" da Globo dos atos de vandalismo ocorrido naquela cidade. Eu, não sou contra a violência, por princípio. Quero dizer, não sou pacifista por ideológica, pois se um movimento social é atacado, por exemplo, eu defendo o direito de auto-defesa. Ademais, não há na história da sociedade moderna um só caso de mudança de regime, no qual a classe dominante entregou o poder sem reagir com violência, mesmo na Rússia de 1917, onde os czares e burguesia abandonou o país, organizaram uma guerra civil violenta contra os primeiros anos do estado soviético. Na revolução burguesa (Revolução Francesa) quantas cabeças rolaram. A Guerra de Secessão ou Guerra Civil Americana é outro exemplo disso que estou dizendo.

 

Entretanto, não apoio meia dúzia (como vimos nas imagens da TV) depredando tudo à revelia do movimento, ou seja, apartados do movimento. Não sem motivos, também, não apoio movimentos guerrilheiros, ainda que de esquerda, pois a luta radicalizada não é tarefa de meia dúzia de iluminados!

Lado outro, todos sabem que as manifestações populares vêm ganhando apoio popular. MUITO CONVENIENTE PARA AFASTAR ESSE APOIO - às véspera da visita do chefe da Igreja Católica, o Papa Francisco e num momento em que o impeachment do Governador do Rio Sérgio Cabral começa a ganhar contornos de plausibilidade (de ser colocada na realidade) - IMAGENS DE VÂNDALOS DESTRUINDO TUDO, inclusive patrimônio de pessoas que nada tinham haver com o governo ou corporações internacionais, no horário nobre da Rede Globo, longos minutos (creio que foram cerca de 8 a 10 min).

Agiam como hordas fascistas. Para mim esses vândalos agiram com o beneplácito dos responsáveis pelas forças de segurança do Estado do Rio, talvez até com gente dessa entre os mascarados.

Além da falta de reação das forças de segurança chama a atenção o fato de que a Rede Globo conseguiu, dentro de um setor tão agressivo, fazer imagens de tão boa qualidade.

Logo a Globo que goza do ódio do movimento. Realmente acham que somos bobos!

"Há mais mistérios entre o céu e a Terra do que supõe a nossa vã filosofia" (William Sheakespeare, em Hamlet).

Por Adriano Espíndola Cavalheiro

Leia também:

UM INVERNO QUENTE EM UBERABA: Com mobilizações e greves juventude e trabalhadores arrancam vitórias! (Sobre as Mobilizações em Uberaba nos últimos 30 dias)

REINVENTANDO O ENSINO MÉDIO- Um novo Ataque do Governo de Minas Gerais à Educação Públicacomo emagrecer (sobre projeto educacional do governo de Minas Gerais, que volto o ensino nas escolas estaduais ao atendimento da necessidade do mercado de mão de obra).

Comentários

  1. Acho q existem questoes muito mais importantes e relevantes do q o impeachment do cabral para serem reinvindicadas... acho q deveriamos seguir o mesmo foco das demais manifestaçoes da naçao!

    ResponderExcluir

Postar um comentário