ALERTA URGENTE! VOTAÇÃO REFORMA SINDICAL CCJ QUARTA FEIRA

Olá a todos e todas,

Já vinhamos alertando para o fato de que o governo havia retomado a tramitação da PEC 369 - Reforma Sindical - que foi apresentada ao Congresso Nacional em 2005, e que estava parada até agora. Os acontecimentos se precipitaram, e exigem uma ação emergencial de todas as entidades.

Foi colocado na pauta da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça da Camara dos Deputados), para VOTAÇÂO na proxima QUARTA FEIRA, dia 26 de outubro, o relatório do Dep. Moreira Mendes, propondo a aprovação da PEC e seu encaminhamento para votação em Plenário da Camara. Precisamos parar este processo, antes mesmo da votação na CCJ.

TODOS À BRASILIA NA QUARTA FEIRA!
Por esta razão é necessário que todas as entidades enviem representantes à Brasília nesta quarta feira, para pressionar contra a votação e exigir o arquivamento ou rejeição desta PEC que afronta direta e profundamente os direitos dos trabalhadores brasileiros.

A reunião da CCJ está marcada para 9 hs da manhã, no corredor das Comissões, anexo 2 da Camara dos Deputados. A presença de todos é fundamental.

Para ajudar em eventuais discussões que as entidades pretendam fazer sobre o assunto, envio em anexo, um texto sobre as propostas de reforma sindical e trabalhista que escrevi em 2006 sobre o assunto. Talvez seja útil.

REUNIÃO PARA ORGANIZAR A RESISTENCIA
Na mesma quarta feira, dia 26, às 14 hs, acontecerá reunião de todas as entidades interessadas, e parlamentares que se dispuserem a contribuir nesta luta, para organizar a resistencia contra a aprovação desta PEC pelo Congresso Nacional.

A reunião acontecerá dia 26, às 14 hs, na sala da Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal.

Estão todos convidados para a reunião.

Contamos com todos e todas, na CCJ pela manhã e, à tarde, na reunião no senado.

Grande abraço,
Zé Maria, pela CSP-Conlutas.

Comentários